Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de outubro de 2010

"A vida antes da vida"

"A vida antes da vida" é um documentário da BBC que na passada aula de Biologia tive a oportunidade de ver. O tema está relacionado com as várias fazes que passamos antes do nascimento, as dificuldades, as alegrias que um casal tem e tanto ambiciona ter para ter um filho.

Ficha técnica:
Editora: Duetto Editorial
Direção: Nils Tavernier
Supervisão científica: René Frydman
Produção: Transparences Production, 17 Juin Media, Europe Images International, France 2
Duração: 90 minutos



Documentário francês que retrata o processo de gestação de um bebe e, as várias concepções de nascimento vivida pelos casais. Dirigido a todos os públicos, com especial interesse a pais e mães que também esperam um bebe, a produção reconstitui em imagens 3D a vida intra-uterina do bebe ao relatar o dia-a-dia da jovem Bárbara, uma adestradora de golfinhos grávida pela primeira vez. O filme tem direção de Nils Tavernier e supervisão científica de René Frydman, médico responsável pelo primeiro bebe de proveta francês.
Num trabalho extenso e minucioso, o filme revela a verdadeira batalha dos espermatozóides para fertilizar o óvulo, a intensa proliferação celular do embrião e seu desenvolvimento ao longo dos nove meses de gestação, o comportamento do feto diante dos movimentos da mãe, suas sensações em resposta aos gestos maternos, as trocas químicas entre o bebe e a mãe, além de todas as mudanças no corpo materno. Do lado de fora do útero, o documentário mostra, ainda, o que se passa com a mãe: as emoções e as dificuldades da gestação, a ligação afetiva com o feto, a relação marido e mulher, as limitações no trabalho e as reflexões de como será a vida com a chegada do bebe são retratadas com sensibilidade pelo diretor.

Somos seres FANTÁSTICOS :)!!

Para mim, este documentário foi extremamente agradável de ver; primeiro porque fala sobre o nosso "pós" vida, "pós" seres totalmente completos e pensantes; e segundo, retrata nos uma visão diferente daquilo que um casal sente e deseja quando quer ter um filho.



Sem comentários: